sexta-feira, 25 de setembro de 2015

5 crianças que transformaram ideias simples em negócios muito lucrativos


Sempre pensamos em como poderíamos abrir nosso próprio negócio, o que parece nos faltar é sempre uma ideia que pareça ser lucrativa. Essas 5 história mostram que as vezes as ideias mais simples podem sim ser a certa. Inspire-se:

A super Geleia da vovó.



O Garoto Fraser Doherty aprendeu a fazer geleia com a sua avó quando tinha 14 anos. Ele começou então a produzir e vendar na vizinhança. O negócio fez tanto sucesso que ele começou a expandir e abriu sua própria manufatura que virou uma empresa. A “Super Jam”. Hoje ele tem 23 anos, já ganhou vários prêmios de qualidade e lucrou muito com sua empresa.

Bolinha de gude é um bom negócio.


Harli Jordean tinha 8 anos quando criou o site marbleking.co.uk que vende bolinhas do gude. Após ter suas balinhas roubadas por garotos mais velhos, ele tentou comprar novas pela internet, e percebeu que era difícil encontrar site que as vendiam. Então, após pedir permissão aos seus país, resolveu revende-las ele mesmo. Hoje ele fatura muito com seu website.





Website feito para meninas



Juliette Brindak tinha 10 anos quando criou um site direcionado a meninas de sua faixa etária, um lugar onde elas poderiam trocar ideias, jogar, fazer testes e outras particularidades de meninas. O site se chama “Miss O And Friends ”. Hoje ela já tem 16 anos, publicou um livro sobre o universo feminino juvenil e sua página continua ativa e valendo muito dinheiro.






Livro anual virtual



Com apenas 15 anos Catharine Cook convenceu seu irmão de que seria uma ótima ideia criar uma versão on-line de seu livro escolar anual, algo muito comum nos Estados Unidos. A ideia deu certo, em um ano já haviam 950 mil escritos em seu site que é, na verdade, uma rede social que reúne amigos de escola. Em cinco anos o site já estava valendo vários milhões.






Aplicativo para venda de materiais escolares.



Aqui no Brasil também encontramos jovens empreendedores. O alagoano David Braga de 14 anos, inventou um aplicativo, o List-it, para vender materiais escolares na internet. Ele já tem mais de três mil clientes cadastrados e já fatura uma bolada todo mês.





Então, sintam-se inspirados por estas crianças e adolescentes que transformaram ideias simples em negócios lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário